A IGREJA DA SUA TERRA NATAL

Pertinho de você!

Sacramentos 

Reconciliação


“Ainda estava longe quando o Pai o viu, e enchendo-se de compaixão correu a lançar-se-lheão pescoço, e beijou-o. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e para contigo. Já não sou digno de me chamar teu filho. Mas o pai disse aos criados: Trazei depressa o trajo melhor e vesti-lho. Ponde-lhe um anel na mão e calçado nos pés. Trazei o vitelo gordo e matai-o.Comamos, façamos uma festa, porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e encontrou-se” . (Lc 15, 20b – 24)


DEUS NUNCA SE CANSA DE PERDOAR!
NÓS É QUE NOS CANSAMOS DE PEDIR PERDÃO!

Papa Francisco


Atendimento de Confissão:

Antes ou imediatamente a seguir às celebrações da Eucaristia nas diversas comunidades, o Pároco está sempre disponível para atender de confissão a quem o desejar.


O que é o pecado?

O pecado é a infidelidade a Deus e à condição humana:

  • Quando no meu coração não dou lugar a Deus.
  • Quando, por ação consciente e deliberada ou por falta de cuidado, prejudico a vida, a dignidade, a realização ou a felicidade de alguém.
  • Quando, de alguma maneira, faço de outrem meu escravo.
  • Quando perco a minha liberdade deixando-me dominar por impulsos, vícios e paixões.
  • Quando não faço o bem que está ao meu alcance: se não amar o próximo como a mim mesmo.

 

 

O que é a conversão?

  • é uma mudança de vida profunda e radical que atinge a forma de pensar e de agir, os critérios e atitudes;
  • é uma disponibilidade para mudar de rumo e seguir o caminho que Deus nos propõe em Jesus Cristo;
  • é acolher e aderir à vida nova que Deus nos oferece através do Espírito Santo;
  • é um processo de transformação que exige esforço e dedicação ao longo de toda a vida;
  • é uma exigência que nos renova interiormente para alcançarmos a plena estatura da vida cristã.

Celebrações da Misericórdia

No Advento e na Quaresma, procura-se que a Misericórdia seja celebrada no contexto de uma celebração onde, partindo da escuta da Palavra e da oração, num ambiente cuidado e acolhedor, se possa fazer a experiência do perdão, que nos mergulha na liberdade e na paz.
Nestas celebrações, o Pároco procura arranjar outro sacerdote para escutar e celebrar o sacramento da reconciliação.